jueves, 20 de agosto de 2009

Quando as máquinas substituem pessoas.


Ví esse anuncio na TV falando sobre a substituiçao de pessoas por máquinas. Achei o tema forte e o anuncio toca profundamente nessa ferida que já começou a sangrar.
Será possivel que esse modelo de sociedade que estamos adotando como atual, moderno nao vai ruir nunca???
A gente nao pára muito pra pensar sobre isso, né!
Alias eu acho que a gente pensa sim,mas imediatamente desvia o pensamento pra nao se preocupar com o problema, como se o problema nao fosse nosso. Deve ser problema do governo!
Eu nao sou politizada, acho que eu sou como a maioria das pessoas que acha que já é tao dificil viver a propria vida e mais dificil ainda se tivermos que travar mais uma batalha diária de ser pessoa comprometida com o meio em que vive, com a sociedade, com o país, com o planeta...
Do que será que as pessoas vao viver no futuro?
Como é que a gente vai comprar coisas pra sobreviver no futuro se a gente nao tiver mais trabalho?

No hay comentarios: